Como Escolher a Antena Digital Ideal para sua TV!

//Como Escolher a Antena Digital Ideal para sua TV!

Como Escolher a Antena Digital Ideal para sua TV!

Como Escolher a Antena Digital Ideal para sua TV!

A escolha da antena digital ideal é essencial para a recepção da melhor qualidade de imagem para sua TV

#SinalExplica – Como escolher a antena digital ideal para sua TV!

Com a chegada do sinal digital, muitas pessoas ficam na dúvida na hora de escolher a antena ideal para sua casa. Afinal, o sinal analógico está chegando ao fim. Por isso se faz tão importante escolher a antena digital ideal. É ela quem ajudará a dar mais vida ao que assistimos cotidianamente. Para uma experiência otimizada como esta muitas pessoas se perguntam: qual antena escolher? Interna ou externa?

Pensando nisso, elaboramos este artigo para te orientar melhor na hora de comprar e instalar a antena ideal.

Antenas Digitais Externas

As antenas externas são as que possuem melhor captação de sinal, devido ao seu tamanho e por serem instaladas em locais altos sobrepondo-se a obstáculos. Esses modelos de antenas são indicados para locais onde o sinal costuma ser fraco ou ruim. Sua instalação é geralmente simples, mas requer ajuda de um técnico ou de alguém que tenha certa habilidade para fazer a ligação.

Para receber o sinal digital, além da antena, é necessário adquirir também um conversor digital, caso a sua TV não possua um conversor integrado.

Antenas Digitais Internas

As antenas internas por sua vez, não sofre com os desgastes naturais com a exposição às condições climáticas e não requer de manutenção periódica. Seu design costuma ser pequeno e compacto. Seu poder de captação é menor do que de uma antena externa, mas também é eficaz. Principalmente se o local possuir um nível de sinal bom ou médio.

A instalação da antena interna é mais fácil e pode ser feita por qualquer pessoa, basta conectá-la na saída correspondente da TV ou do conversor digital.

E para as TVs de tubo, qual é o procedimento?

Além de entender sobre os tipos de antena, também é preciso saber qual delas é mais apropriada para cada tipo de TV.  Se a sua TV for de tubo e você não possui TV a cabo, não se desespere. Você não vai precisar se desfazer dela e comprar outra mais moderna para ter acesso ao sinal digital. Basta comprar um conversor digital e conectá-lo à TV e à antena, que pode ser interna ou externa.

#SinalExplica

Assista nosso vídeo exclusivo e descubra como escolher a antena ideal para sua TV!

By |2019-01-23T19:38:32+00:0009/11/2017|Antenas|0 Comentários

Deixar Um Comentário