Segurança, ganho de espaço e conforto: saiba os benefícios de um suporte para sua TV

Nos dias atuais, ter um televisor de tela plana, com alta qualidade de som e imagem, é uma realidade cada vez mais comum nos lares brasileiros. Estes aparelhos permitem que a experiência de assistir ao seu programa favorito seja maximizada devido às inúmeras funções que os televisores modernos trouxeram. Junto com eles, veio uma nova forma de instalar a TV em casa: a utilização de suportes na parede. Conheça as vantagens de colocar sua TV no suporte.

Como os aparelhos são mais finos que seus antecessores, os televisores de tubo, utilizar um suporte de parede apresenta quatro vantagens imprescindíveis: conforto, segurança, espaço e decoração. Abaixo, exploraremos cada uma delas de forma mais aprofundada. É importante destacar que eles se apresentam em diversos modelos – fixos, articulados, universais, inclinados, entre outros. Por isso, antes de escolher o suporte, veja qual é o modelo ideal.

O conforto de deixar a TV em um suporte

Começamos com a primeira vantagem, trata-se do conforto. Com a instalação, a única situação em que precisará mexer no aparelho é no momento de limpar. Do restante, ela ficará fixa, sem necessidade de mexer, apenas servindo como meio de informação e entretenimento para quem a assiste.

Também permite posicionar num ângulo que fique bom para os olhos enxergarem. Aquelas em que é necessário apenas mexer os olhos para assistir, ajuda na postura e deixa o telespectador mais relaxado.

É muito mais seguro

Não há como falar da imensa vantagem que um televisor no suporte apresenta em segurança. Principalmente para aqueles que têm filhos ou crianças que circulam em sua casa. Deixar o aparelho fixo e acima do alcance delas permite que não haja acidentes. Aparelhos caindo em crianças pequenas é uma das principais lesões domésticas.

Outro ponto é por sua fixação. Se bem encaixado, o suporte só irá quebrar se você fizer uma pressão absurda sobre o aparelho. Nenhuma ação, que não seja humana, poderá tirar o televisor do suporte. Isso garante segurança, mas também economia: assim, você não precisa ficar trocando de aparelho por alguém ter o derrubado.

Otimizando o espaço

É certo que todos nós gostamos de mais espaço em casa. Principalmente quando dá uma sensação de que o local fica maior. O suporte para televisão se propõe a fazer exatamente isso: como os aparelhos são finos e os painéis que vão juntos também ocupam pouco espaço. Isso poderá contribuir para melhor disposição dos móveis no local onde está o televisor.

Geralmente ocupando um espaço horizontal da parede até a tela de apenas cinco centímetros, é ideal para quem mora em casas pequenas e quer aproveitar melhor o espaço. Diferente de mesas, racks e bancadas, os suportes são bem menos espaçosos. Em casas e apartamentos pequenos, esta já é uma tendência consolidada.

Um ar decorativo de primeira linha

Por fim, listamos algo que pode ser o diferencial da sua casa: a televisão instalada em suporte como forma de decoração. É importante, no momento de escolher o painel de madeira. Pois será fixado junto ao aparelho, então precisa estar em sintonia com as cores da parede ou dos artigos de decoração.

Ao longo do painel, você poderá instalar nichos, colocar prateleiras com livros, vasos, quadros, entre outros artigos, além de outros utensílios que você acredita serem toques especiais na sua casa. Um painel com suporte contrastante, por exemplo, destaca ainda mais o televisor e o que está envolto a ele. Por isso, decida por aquele que mais tenha a sua cara.