Entenda as diferenças e saiba escolher o cabo HDMI ideal

Os amantes do videogame ou maratonistas de Netflix certamente já estão familiarizados com os cabos HDMI. A função deles é transmitir dados para aparelhos de alta resolução, como a televisão, por exemplo. Assim, permitem a geração de som e imagem em uma qualidade bem elevada. Com esse cabo é possível, por exemplo, conectar o computador à TV, para assistir aos vídeos do Youtube com som e imagem de altíssima qualidade!

Existem diversos tipos cabos HDMI e a diferença entre um e outro é a velocidade e a qualidade da transmissão. Alguns possuem os conectores banhados em ouro. Por ser esse um metal com alta capacidade de condutibilidade, o sinal tem uma qualidade maior. É necessário ficar bastante atento aos pinos de encaixe, porque todos os modelos possuem 19 deles. Ao utilizá-los para conectar os dois aparelhos, é preciso se certificar de que a conexão não está mal feita, porque isso pode danificar o cabo.

Melhores e mais modernos, saiba mais sobre os cabos HDMI 2.0

Os cabos HDMI 4K, também conhecidos como HDMI 2.0, são os melhores e mais modernos que existem no mercado atual.  Mas o que essa categoria tem de tão especial? Ela foi lançada na edição de 2013 da IFA. Uma das maiores feiras de dispositivos eletrônicos do mundo, que aconteceu em Berlim.

Com o cabo HDMI 4K, é possível transmitir uma resolução ultra HD. Ou seja, 4K mais com uma faixa de frequência de 50 ou 60 Hz. Na prática, isso significa que a qualidade da imagem é muito superior àquela que os cabos anteriores, HDMI 1.4, são capazes de entregar. O cabo está evoluindo e os consumidores já podem acompanhar essa evolução.

E não é apenas a imagem que sai ganhando com o HDMI 2.0. Uma das promessas desse dispositivo é também possibilitar “um som nunca antes visto”, com 1.536.000 Hz de transmissão de áudio. Para se ter uma ideia, os CDs possuem 44,100 Hz apenas.

Esses cabos mais evoluídos continuam tendo 19 pinos conectores, por isso, ainda vale a mesma recomendação de prestar atenção na hora de conectar os dois aparelhos. A primeira dica é desligar todos os dispositivos para tornar o procedimento mais seguro. Depois disso, ligue uma ponta do cabo na entrada da televisão e a outra na saída do aparelho (notebook ou videogame se for o caso). Em seguida, na própria televisão você vai selecionar a opção referente à entrada que foi conectada, e pronto! Som e imagem de altíssima resolução estarão à sua total disposição!

Conheça os cabos Brasforma, modernos e de alta qualidade!

A Brasforma possui uma linha de cabos HDMI que certamente vão lhe agradar. Além de terem a tecnologia nova (4K), eles também contam com conectores de ouro. Uma junção dessas duas características é tudo que você precisa para aproveitar com muito mais qualidade os seus filmes, séries, jogos ou quaisquer outros programas audiovisuais que lhe agradem. Você é nosso convidado para mergulhar nesse mundo de tecnologia e descobrir todas as novas possibilidades que podemos lhe oferecer agora mesmo!