Confira como fazer a instalação de seu suporte para TV de forma segura.

Diversos fatores influenciam na hora de instalar seu suporte para TV de forma segura e garantir sua diversão.

Quer instalar o suporte para TV, mas tem receio de encontrar algum problema? Confira como fazer a instalação de forma segura.

Nada é tão atraente como uma boa televisão para podermos assistir nos momentos de descanso. Para que a experiência seja ainda mais prazerosa, quanto menos elementos estiverem no campo de visão, melhor. Por isso, muitas pessoas têm optado por suportes para televisores, que otimizam o espaço e dão um toque a mais na decoração. Mas, para colocar a TV na parede, é preciso fazer a instalação do material que a sustentará. E isso requer alguns cuidados. Confira as dicas que trouxemos para instalar seu suporte para TV com segurança.

Escolha o modelo ideal

Há vários tipos de suportes: fixo, articulado, universal, inclinados, CRT, entre outros. O ideal aqui é você achar um modelo de acordo com o seu gosto e que atenda a forma que deseja instalar a televisão na parede. Os próprios produtos já indicam qual o tamanho da tela (em polegadas) e o peso máximo que ele suportará. Por isso, a primeira dica é escolher o suporte ideal, evitando futuros contratempos.

 

Instalando com segurança

Faça as medidas corretas com uma régua e um lápis, representando a TV na sua parede. Se necessário, meça ela com a própria régua, dando espaços de três centímetros na horizontal e vertical. A recomendação é que, antes de colocar a televisão, com as medidas tiradas (através dos espaços indicados), instale um painel de madeira no local. Isso esconde os fios e dá um toque mais moderno à sua casa.

Também se certifique de que não há nenhuma fiação elétrica ou tubulação atrás da parede onde você vai perfurar, evitando riscos. Os encanamentos ficam perto de torneiras, chuveiros, etc., enquanto os fios de energia passam na vertical ou horizontal próximo a tomada. Se necessário, olhe a planta da sua casa ou compre um aparelho específico que mostra se há algo atrás da parede (ele pode ser útil para várias coisas posteriormente).

Faça todos os furos no painel ou na parede para a passagem dos cabos. Atenção: veja todos que irão passar, como áudio, som, HDMI, entre outros, para não ter que tirar e reinstalar depois. Dê prioridade ao cabo de força, pois se ele estragar ao ficar ‘amassado’ contra a parede, pode causar interferência e, posteriormente, custos para sua manutenção. Pronto, seguindo essas simples dicas e acompanhando sempre o recomendado pelo manual de instalação do produto, você poderá instalar o painel com segurança.

Escolha o suporte ideal

Está em dúvida em qual tipo escolher? Seja um suporte para TV fixo, universal, articulado, ou outro, você pode selecionar o ideal através dos modelos que a Brasforma disponibiliza. Há vários tipos de suportes para que o usuário utilize de acordo com a sua necessidade, explorando ao máximo os recursos que eles podem oferecer. Conheça os suportes para TV da Brasforma, instale de forma segura e prática, e boa diversão!