A escolha da antena ideal para a sua Televisão

//A escolha da antena ideal para a sua Televisão

A escolha da antena ideal para a sua Televisão

Até o final de 2018 todos os municípios do Brasil já devem ter substituído o sinal analógico pelo sinal digital de televisão (caso não ocorram atrasos no planejamento feito pelo governo). A TV digital já é uma realidade em várias cidades e tende a se expandir cada vez mais. Essa é a primeira coisa que você deve ter em mente para escolher uma antena de televisão. Se vai investir nesse dispositivo, é muito provável que não valha a pena gastar com uma analógica, que logo terá que ser substituída. A melhor opção é apostar em uma antena digital, que já irá preparar o seu televisor para receber o novo sinal.

Outro ponto importante e que algumas pessoas podem desconhecer: a antena é uma ferramenta absolutamente necessária para o funcionamento da TV. Não importa o quão moderna seja a televisão, você não conseguirá assistir a nenhum canal sem ela.

O mercado atual disponibiliza uma infinidade de opções de antenas para TV. O mais importante é saber que existem duas grandes categorias: a antena externa e a antena interna. Portanto, a primeira coisa que você deve procurar saber é qual das duas seria mais viável para ter em sua casa. Leia abaixo quais são as características de cada uma delas:

A antena externa, como o próprio nome diz, é colocada do lado de fora da casa. Por ser maior e justamente por ficar do lado de fora ela tem uma capacidade de captação maior do sinal. O seu design também é pensado para isso, por ser mais alta, pode ser instalada de modo que fique acima de possíveis obstáculos. Essa é a melhor opção se você mora em uma região em que o sinal é ruim ou tem nível mediano e, portanto, precisa de uma antena melhor para captar.

Por outro lado, é preciso saber que a antena externa também tem algumas desvantagens. Ela é ligeiramente mais difícil de ser instalada, especialmente se comparada com a interna. Além disso, por ficar exposta, algumas condições externas podem, esporadicamente, interferir na qualidade da imagem e do som, como ventanias e tempestades, por exemplo.

Já a antena interna, por sua vez, é bem mais compacta do que a externa e seu design costuma combinar com o próprio aparelho de televisão. Dessa forma ela não vai pesar na decoração da sala, deixando o espaço visualmente poluído. A instalação é extremamente simples, pois basta conectá-la ao televisor. Apesar de toda essa praticidade, o potencial de captação do sinal é um pouco menor. Por isso, ela é indicada em locais onde o sinal já é naturalmente bom. Para quem mora em apartamento, também é uma ótima opção, já que não tem como instalar uma antena externa.

Lembrando que, independente da antena escolhida, para captar o sinal digital, é preciso adquirir um conversor ou uma televisão que já tenha o conversor integrado. Assim, quando a mudança acontecer na sua cidade, você não vai precisar deixar de acompanhar os seus programas preferidos nem por um dia.

Qual antena é a melhor para você?

By |2019-01-23T20:35:33-03:0027/07/2017|Blog|0 Comentários

Deixar Um Comentário