A importância da Ergonomia no ambiente de trabalho

//A importância da Ergonomia no ambiente de trabalho

A importância da Ergonomia no ambiente de trabalho

Pare por alguns minutos e pense em toda a sua rotina do dia, de forma especial, o que essa rotina exige do seu corpo. Muitas horas em pé, muitas horas sentado, muitas horas caminhando… Isso depende do seu trabalho, cada atividade tende a desgastar o organismo de uma forma diferente. Quando isso não é levado em consideração, as consequências para a saúde podem ser terríveis. É por essa razão que o conceito de ergonomia é tão importante.

A ergonomia tem como objetivo desenvolver técnicas que o ser humano possa aplicar em seu dia a dia (especialmente no ambiente de trabalho), para se relacionar com o espaço de maneira inteligente, eficiente e segura, sem comprometer a sua saúde.

As empresas têm a responsabilidade de proporcionar um ambiente seguro para os seus colaboradores e uma das principais formas de fazer isso é investindo em produtos de ergonomia, ou seja, em dispositivos que favoreçam uma postura ergonomicamente correta. Cadeiras que permitam que as pessoas deixem a coluna ereta e que tenham altura regulável, mesas em uma altura coerente e suportes ergonomia (para computador) são alguns dos exemplos.

A Brasforma tem diversos suportes para informática e outros produtos semelhantes. Em seu portfólio há uma série de produtos de ergonomia. Um deles é o Suporte para Monitor SBRM752, ideal para ser usado tanto em casa quanto no escritório. Ele pode ser utilizado no modo retrato ou paisagem, sua altura é ajustável e a fixação é por morsa, isso significa que a mesa não precisa ser perfurada.

Esse suporte monitor ergonômico atende às determinações da NR 17, que é justamente a norma que regulamenta as diretrizes da ergonomia no ambiente de trabalho. Além disso, seu design também foi bem elaborado para ser algo bonito, elegante e clean, que não comprometa o visual do escritório.

Para quem pensa no conforto e principalmente na saúde dos funcionários, esse suporte é mais do que um produto, mas sim uma solução. Inclusive, nas empresas em que existe essa preocupação, até a produtividade tende a ser maior. Quando todos trabalham com as condições adequadas, as atividades rendem mais e isso acaba tendo reflexos positivos para toda a empresa.

A ergonomia é dividida em três grandes campos: física, cognitiva e organizacional. A primeira é a categoria em que esse suporte está inserido, porque compreende as respostas do corpo humano à rotina de trabalho, incluindo a postura, movimentos, possibilidade de lesões e similares.

Enquanto isso, a ergonomia cognitiva diz respeito ao quanto o trabalho exige mentalmente de um indivíduo. E, por fim, a ergonomia organizacional está relacionada à estrutura de organização da empresa, como ela pode melhorar a satisfação da equipe com o trabalho, teorias motivacionais, ética, gestão de qualidade e outros elementos.

As empresas que podem ser consideradas boas para trabalhar são aquelas que unem esses três pilares e oferecem condições ergonômicas de maneira integral para os seus colaboradores. E esse suporte pode ajudar você a entrar para o seleto grupo de empreendedores que percebem e atendem às necessidades do seu grupo.

Para otimizar ainda mais o espaço, seu trabalho ou lazer o suporte para monitor da Brasforma, possui ajuste de altura, fixação por morsa e organizador de cabos.

By |2018-04-24T13:24:00-03:0013/09/2017|Sem categoria|0 Comentários

Deixar Um Comentário