Não perca os seus programas favoritos! Entenda a mudança para o sinal digital

//Não perca os seus programas favoritos! Entenda a mudança para o sinal digital

Não perca os seus programas favoritos! Entenda a mudança para o sinal digital

Em muitas cidades do Brasil o sinal já foi desligado

Durante vários meses, as redes de televisão falaram constantemente sobre o desligamento do sinal analógico de TV e mudança para o sinal Digital. Agora que o prazo estipulado para o fim está acabando, em muitas cidades do Brasil o sinal já foi desligado. Isso demonstra que o telespectador que ainda não fez a mudança tem pouco tempo para mudar. Do contrário, terá dificuldades para assistir sua TV.

Segundo especialistas, a previsão é que, nos próximos anos, só a TV digital funcione no Brasil. Como o espaço da atmosfera ocupado pelas ondas analógicas será esvaziado, a telefonia 4G tenderá a ocupá-lo. Ou seja, o fim do sinal analógico ainda vai permitir que essa forma de telecomunicação se expanda ainda mais.

Para você não perder seus programas favoritos na TV fique atento às nossas dicas!

O que, afinal, vai mudar?

A “simples” mudança vai trazer muitas novidades. O sinal analógico é o formato de transmissão de imagem mais usado pela população brasileira, mesmo tendo surgido há muitas décadas, em 1924. O problema é que a antena que recebe esse tipo de sinal, a famosa escama de peixe, está sujeita a diversas interferências do mundo real. O resultado é o clássico chuvisco, que certamente já apareceu para você.

Já o sinal digital não sofre nenhuma perda de qualidade no processo, ou seja, você receberá 100% da qualidade de áudio e vídeo original da transmissão. Além de acabar com chuviscos e interferências na recepção, a TV digital suporta imagens melhores, através da chamada HDTV. Enquanto no aparelho analógico temos no máximo 360 linhas de definição, na TV HD podemos ter 1080.

Se você se aproximar de uma TV analógica antiga, poderá enxergar as linhas do tubo. Isso não acontece com uma TV de alta definição, pois mesmo que você se aproxime muito da tela a imagem ainda estará definida. E na TV digital você ainda recebe informações de transmissão, como a grade dos seus programas favoritos.

No começo, as televisões precisavam de conversores para utilizar o sinal digital. Mas hoje quase todos os modelos disponíveis no mercado já trazem essa tecnologia, bastando ligar uma antena. São muitas as pessoas que ainda não fizeram a troca, e se você fizer parte desse grupo, temos uma excelente dica.

Linha Sinal Antenas

Evidentemente, as antenas que recebem o sinal digital são diferentes, o que pode ser visto já por sua aparência. A linha Sinal Antenas demonstra isso muito bem, com um design diferenciado e moderno. Os produtos possuem longo alcance, sem nenhuma perda de qualidade do sinal. Além disso, você pode adquirir um modelo já compatível com as TVs e conversores que existem hoje, inclusive com as TVs de tubo.

A linha foi desenvolvida já pensando na facilidade de montagem. É uma solução para as pessoas que acham que o processo de troca é uma tarefa difícil. E você ainda encontra kits que facilitarão o processo ainda mais. Há modelos 4 em 1, por exemplo, que funcionam como UHF,  DTV, VHF e FM. Quando for comprar a sua, verifique a descrição do produto para usufruir daquela que mais dará vantagens para você.

By |2019-01-23T19:38:26-03:0022/11/2017|Antenas|0 Comentários

Deixar Um Comentário